Total de visualizações de página

Jornalista pode torcer?

Por André Rizek

Pelo menos no estádio, durante o trabalho, é feio demais…

Tanto que Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro teve de tomar uma medida, anunciada em seu site ontem.

Vejam a íntegra do comunicado (surreal) no site da Acerj…



UTILIZAÇÃO DA TRIBUNA DE IMPRENSA

Em 25/05/2009,

A direção da ACERJ vem comunicar que a Entidade está sendo advertida devido ao fato de alguns colegas estarem comemorando os gols de seus times na área descoberta da nossa tribuna de imprensa.

Não é proibido freqüentar a tribuna, por exemplo, em dias de folga no trabalho. Trata-se de uma área privativa nossa, porém, com observação pública e nela há associados em serviço e em franca produção profissional.

Lamentavelmente, as reincidências poderão levar a advertências e, em casos extremos, a suspensões. Infelizmente já há um sócio punido com a suspensão de 30 dias por repetidas atitudes inconvenientes tomadas nos últimos jogos, culminando neste domingo (24/05).

Ressaltamos que os nossos funcionários e colaboradores estão orientados a, educadamente, zelar pelo comportamento justo que garanta a boa imagem da classe e a tranqüilidade que os colegas precisam para realizar o seu trabalho.

Lembramos que não nos é agradável ter que lidar com essas medidas, já que a postura profissional deve ser condição fundamental para a boa convivência, porém, tais medidas fazem parte do processo de recuperação da nossa estima e do nosso prestígio.

Assim sendo, esperamos o entendimento de todos para manter o bom ambiente e o bem estar de toda a categoria de cronistas esportivos.