Total de visualizações de página

Reinaldo vive dia da conquista como ídolo



Atacante não quer nem pensar em ser vice: 'É horrível, dói muito'

Reinaldo disse que título pelo Botafogo é diferente do Flamengo


(Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

Mais acostumado à condição de coadjuvante do que a de personagem principal, o atacante Reinaldo viveu esta segunda-feira, após a conquista da Taça Guanabara pelo Botafogo somente comparada ao dia seguinte ao da conquista do título carioca de 1999, pelo Flamengo – o primeiro de sua carreira.



Surpreso com a festa promovida pela torcida, dentro e fora do Maracanã, o atacante passou o dia inteiro de um lado para o outro da cidade dando entrevistas. Em um restaurante da Zona Sul, onde conseguiu atender à reportagem do LANCE!, o atacante lembrou o início da carreira e falou também do prazer em ser a referência e principal contratação do Botafogo para 2009.



– Em 1999, era um menino que saiu de Itaguaí para ser campeão. Foi muito especial. Agora, chego ao Botafogo e sou recebido como um ídolo. As duas emoções são enormes. Sinto-me um predestinado – comentou o atacante.



Íntimo dos microfones e refletores, Reinaldo evitou o discurso politicamente correto e, sem arrogância, deixou claro que o Botafogo é favorito ao título estadual. Se depender de seu currículo, ele pode mesmo acreditar no título. Já classificado para as finais, Reinaldo decidiu seis estaduais e perdeu apenas um.



– Não quero ser vice. É péssimo ver o trabalho que você fez ir por água abaixo por conta de um momento, de um detalhe. Já passei por isso e sei que é horrível – analisou.



Se a conquista da Taça Guanabara serviu para encher o atacante de esperança na conquista do título estadual, ela não conseguiu esconder uma certa ansiedade:



– Nunca fui artilheiro de um campeonato. Não é que incomode, mas atacante vive de gols, né?! Mas na minha carreira sempre fui mais de dar assistências. Mas seria mesmo muito bom ser campeão e artilheiro.



Fazendo gols ou não, certo é que os refletores estão todos voltados para Reinaldo. E ele adora.Reinaldo disputou seis finais de Estadual e perdeu apenas uma. Agora, atacante quer ser campeão e artilheiro.