Total de visualizações de página

Wellington e Léo Silva chegam rasgando elogios ao 'padrinho' Ney Franco

Jogadores já conhecem o trabalho do treinador alvinegro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



O Botafogo apresentou no início da noite desta sexta-feira mais dois reforços para a temporada 2009. Revelações do Cruzeiro, o zagueiro Wellington, de 19 anos, e o volante Léo Silva, de 23, fazem parte do pacote emprestado por um ano pelo clube mineiro. O zagueiro Teco e o atacante Weldon se juntam oficialmente ao grupo na próxima segunda, quando o elenco volta de férias.

A dupla chega após indicação e aval de Ney Franco, que mantém o hábito de olhar com carinho para o futebol de Minas Gerais ao procurar reforços. Léo Silva trabalhou com o treinador no Cruzeiro e no Ipatinga, clube pelo qual foram campeões estaduais de 2005. Wellington ainda não conviveu diretamente com Ney, mas mesmo assim mostra um carinho especial pelo comandante.

- Conheço o Ney pelo currículo que tem e pela pessoa que é. Outros jogadores que pertencem ao Cruzeiro chegarão ao Botafogo, e lógico que isso ajuda o entrosamento. Mas espero que a pré-temporada sirva para que o conjunto fique ainda melhor - disse o zagueiro, que é natural de Cuiabá (MT).

O maranhense Léo Silva conhece bem o treinador e não esconde a felicidade por estar novamente ao seu lado.

- Agradeço a ele, que me ensinou muitas coisas. Estou feliz por estar novamente ao lado do Ney, e espero dar novamente o retorno.