Maurício Assumpção fala da magia de ser torcedor alvinegro
Maurício Assumpção falou dos ídolos Jairzinho, Roberto, PC Caju e Gérson
Maurício Assumpção falou dos ídolos Jairzinho, Roberto, PC Caju e Gérson
(Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Novo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção escreveu um artigo para a edição do LANCE! deste domingo, na coluna Espaço Aberto. O dirigente descreveu toda sua emoção em ser torcedor alvinegro e contou como surgiu esta paixão.
No texto emocionado, Assumpção fala do desafio de assumir a presidência do Botafogo. Ele foi empossado na última sexta-feira, na apresentação dos reforços Léo Silva e Wellington, ex-Cruzeiro, mas a festa da posse será apenas no dia 20, no Engenhão.Confira o texto escrito por Maurício Assumpção:Feitiço abençoado nas cores preta e branca
Fui enfeitiçado. Foi em uma floresta de concreto com relva verde onde bruxos com vestimentas alvinegras, meias cinzas e uma estrela que brilhava intensamente em seus peitos que recebi o meu feitiço.
Um dos bruxos era um furacão. Disparava em direção à meta adversária e só parava com a bola balançando a rede. Outro, vindo da terra de Araribóia, era o dono da área, máquina de fazer gols, um vendaval.
Tinha um, bem escurinho, que dominava a parte esquerda desse território e fazia com a bola um balé invejável.
Todos eles comandados por um maestro, canhotinho, o Canhotinha de Ouro, que orquestrava impecavelmente o ritual de feitiçaria.
O feitiço foi tão forte que mesmo depois de 20 anos o preto e o branco eram a minha vida.
Com certeza eles tiveram a imensa ajuda de outros bruxos, não da bola, mas da palavra e da escrita.
O Armando, o Saldanha, o Sandro, o Oldemário, o Mendes, o Porto, o Guedes e tantos outros que reforçaram o feitiço.
Eles falavam de Heleno de Freitas, de Amarildo, de Quarentinha, de Didi, de Nílton Santos e de um deus chamado Garrincha.
Como um feitiço desse não poderia funcionar?
Funcionou tanto que agora eu assumo a presidência desse glorioso alvinegro tendo pela frente o maior desafio da minha vida. Que responsabilidade, que missão a minha.
Entretanto, o desafio fica mais fácil quando é dividido e compartilhado. E faço isso com outros que, assim como eu, receberam o mesmo feitiço. O Feitiço da alma, todos temos uma ALMA ALVINEGRA.
Benditos BRUXOS!!!!!!!!!