Blog do Snert
Os campeonatos estaduais não se destacam apenas pela sua competitividade, mas também por muitos estaduais adotarem a suposta forma antiga de se disputar capeonatos conhecido como Mata-mata onde os melhores classificados se enfrentam em partidas de ida e volta em semi-finais e finais.
Mas qual a disputa mais emocionante?
Só os pontos corrido fazem justiça?
Quem se beneficia mais de cada disputa?
A cada ano que passa cada vez mais não consigo digerir esse tal de pontos corridos, embora o ultimo Brasileirão tenha tido uma emoção inigualável acredito que isso só tenha sido posssivel por causa do baixo nível dos times Brasileiros atuais.
E não é verdade?
Compare com os Nacionais de 2003 E 2004, onde os times da ponta há mais ou menos oito rodadas de terminar o campeonato já estavam inalcançáveis dos times abaixo deles e os únicos pontos que perdiam eram nos confrontos diretos entre eles. Ao contrario de 2008 onde até o ultimo momento se via um perde-ganha entre os cinco primeiros colocados.
Ok, isso que deu o ar da graça. Mas o Mata-mata sempre foi mais emocionante, quem não se lembra do Mata-mata de 2002 que revelou Robinho e Diego e proporcionou uma das finais mais vibrantes dos ultimos tempos?
Dizer que os pontos corridos é a disputa mais justa nesse momento em que a arbitragem brasileira tem causado mais injustiças que qualquer outra coisa é tolice. Dêem uma chance aos pequenos do interior.
Voltemos às grandes disputas emocionantes entre os grandes. Dane-se à forma de disputa dos campeonatos Europeus, afinal de contas, qual a eterna forma de disputa da Copa do Mundo?