Total de visualizações de página

Seqüência de jogos no Rio pode ser trampolim para o Alvinegro



Seqüência de jogos no Rio pode ser trampolim para o Alvinegro


Botafogo encara três partidas seguidas perto de sua torcida como fundamentais para ambições no Brasileiro


Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro



Treinador garante que Botafogo buscará nove pontos em seqüência no Rio de Janeiro


Se é uma seqüência de vitórias que falta para o Botafogo engrenar no Campeonato Brasileiro, o momento é esse. Nesta quarta-feira a equipe inicia uma série de três partidas no Rio de Janeiro, e a conquista dos nove pontos poderia colocar o Alvinegro definitivamente no pelotão de elite da competição.


O Botafogo recebe o Atlético-MG nesta quarta e terá o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Na rodada seguinte o adversário será o Goiás, no Engenhão. O grupo encara essa oportunidade como sendo de extrema importância. Afinal, na ocasião anterior, quando pegou Portuguesa, Fluminense e Grêmio no Rio, conseguiu somar apenas quatro pontos. - Temos duas partidas em nosso estádio nas quais a obrigação é vencer.


O clássico é algo diferente, pois é decidido nos detalhes. Mesmo assim, vamos buscar os nove pontos - garante o técnico Ney Franco. Wellington Paulista ressalta que esta é uma oportunidade importante para que o Botafogo consiga unir o jogo bonito aos resultados positivos, o que não aconteceu nas partidas contra Santos e São Paulo, por exemplo.


- Estivemos bem naquelas partidas, mas não conseguimos as vitórias. Agora vamos tentar manter as boas atuações, mas com os três pontos. Essa é a hora de mudar a atitude.