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Botafogo emite nota oficial e admite equívoco na venda de ingressos

Botafogo emite nota oficial e admite equívoco na venda de ingressos

Clube diz que procurou seguir exigência do Fla na devolução de bilhetes

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo emitiu na noite desta sexta-feira uma nota oficial para tentar esclarecer a polêmica da venda de ingressos em General Severiano para o clássico contra o Flamengo. Torcedores se queixaram que somente poderiam adquirir meia-entrada, eram sendo obrigados a pagar por um bilhete inteiro. Confira a nota oficial na íntegra:

Em resposta à suspensão da venda dos ingressos para a partida entre Flamengo x Botafogo, a ser realizada no domingo, o Botafogo esclarece:

1. O Botafogo requereu ao Flamengo uma quantidade de ingressos para atender a seus associados e torcedores, ainda que estes tivessem acesso a todos os postos de vendas estabelecidos pelo Flamengo, mandante do jogo.

2. No Botafogo não havia um posto de venda integrado ao sistema informatizado mas sim uma venda isolada.

3. O Flamengo ao enviar os ingressos determinou que o Botafogo prestasse contas da venda no sábado e que fosse respeitada a proporcionalidade de entradas de meia e inteira.
Ou seja, o Botafogo deveria devolver o mesmo número de ingressos de meia e inteira não vendidos.

4. Como o ponto de venda em General Severiano não era ligado ao sistema o Botafogo praticou a exigência total das carteiras de estudantes para efetuar a venda da meia entrada.

5. O Botafogo, por uma equivocada compreensão do documento enviado pelo Flamengo, iniciou a venda nos moldes entendidos pelo clube que seriam o pedido do mandante do jogo, mas assim que percebeu o equívoco achou por bem suspender a venda e devolver os ingressos para o Flamengo, o que será feito amanhã pela manhã.

6. O Botafogo salienta que qualquer que fosse o resultado da venda de ingressos o total arrecadado seria repassado integralmente ao Flamengo, mandante do jogo. Botafogo de Futebol e Regatas