Conhecimento de Ney Franco sobre elenco do Fla não incomoda Caio Júnior
Treinador do Fla se revela amigo pessoal do comandante botafoguense
Cahê Mota Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Caio Júnior é amigo pessoal de Ney Franco desde 2001, quando trabalhou no Cruzeiro
Rivais no próximo domingo, Caio Júnior e Ney Franco têm semelhanças evidentes: são jovens, com início de carreira de sucesso, e guardam como característica a fala pausada e o estilo sereno. O que pouca gente sabe, no entanto, é que fora da vida pública eles cultivam também uma amizade que surgiu há sete anos, em Minas Gerais. - Temos um fato interessante.
Fui auxiliar técnico do Ivo Worttman no Cruzeiro, em 2001, e o Ney Franco era treinador do time de juniores. Ficamos amigos nessa época e sempre mantivemos contato. Trocamos informações, e o considero um amigo do futebol. Há três jogos sem vencer e com a liderança do Brasileirão perdida para o Grêmio, o Flamengo terá pela frente o treinador que deu início à fase no clube encabeçada por Leo Moura, Juan, Toró, Obina e cia.
Algo que, na opinião de Caio Júnior, não fará a diferença a favor do botafoguense. - Em qualquer situação o Ney Franco teria informações, mas é lógico que por ter trabalhado aqui ele conhece melhor cada detalhe dos jogadores.
Mas o grupo também jogou muitas vezes contra e conhece o Botafogo. O que passou, passou, as histórias de cada jogo ficaram no passado. Agora é uma história nova. Nem mesmo quando o assunto é a dupla de laterais Caio Júnior perde a tranqüilidade. Ele não acredita que, por ter dado maior liberdade a Leo Moura e Juan na época em que esteve na Gávea, Ney terá facilidade para anulá-los. - Em relação ao Juan e ao Leo Moura, não.
Todo mundo sempre vai marcar, mas tem que prevalecer a qualidade deles. Falo e mostro para eles com números isso, que no fim a qualidade deles sempre é provada. Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 18h20m, no Maracanã.