Surpreso por ficar no banco, Lucio Flavio evita polêmica
Meia afirma não ter ficado chateado com decisão de Ney Franco e lembra que Botafogo tem elenco de qualidade
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jorge William/Ag. O Globo
Lucio Flavio ressalta que bom elenco do Botafogo permite disputa por posições
De um jogo para outro, Lucio Flavio passou de titular e capitão a reserva. Um dia depois de ficar no banco no primeiro tempo da partida contra o Flamengo, o meia admitiu ter se surpreendido com a decisão de Ney Franco, mas passou longe de qualquer polêmica com o treinador do Botafogo. - Realmente fiquei surpreso, mas há um respeito entre mim e o treinador, e conversamos. Não tem tempo para eu ficar chateado, porque se entro e não jogo bem, as pessoas colocariam coisas que não são reais.
É preciso estar sempre motivado para ajudar a equipe - diz. Lucio Flavio lembra que precisou brigar pela posição na pré-temporada em 2007, quando o Botafogo ainda era comandado por Cuca. O meia afirma querer se manter entre os titulares, mas tem um olhar otimista em relação à disputa por vagas.
- Essa é uma situação natural pelo elenco que o Botafogo montou. O técnico tem a opção de poupar alguns atletas para que entrem outros em melhores condições. Na Europa muitas vezes jogadores de seleção ficam no banco, é algo normal. O treinador só pode escalar 11, e por isso alguns ficam fora - observa Lucio Flavio.