Na Argentina, Zárate superou críticas sobre forma física fazendo gols
Jornalista lembra que atacante teve peso questionado quando contratado pelo Unión, mas calou os críticos
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Jornalista diz que Zárate venceu desconfiança dos críticos na Argentina
Lidar com as dúvidas sobre seu porte físico não é novidade para Leandro Zárate. E vencer a desconfiança, também não. O atacante argentino, contratado recentemente pelo Botafogo, também sofreu com críticas sobre seus possíveis quilos a mais quando chegou ao Unión de Santa Fé. Mas foi só entrar em campo para que os críticos se calassem.
- Quando ele chegou a Santa Fé também parecia fora de forma. Mas com o decorrer do campeonato acabou com todas as dúvidas, pois disputou 36 dos 38 jogos da equipe e marcou 19 gols, sendo o artilheiro da Segunda Divisão - avalia Angel Cappelletti, jornalista argentino da rádio La Red e do “Diário Uno”, ambos da cidade de Santa Fé.
Clique aqui e confira alguns gols de Zárate no Youtube O Unión por pouco não subiu para a elite do futebol argentino, em junho deste ano. A equipe disputou um mata-mata contra o Gimnasia de Jujuy, da Primeira Divisão, mas acabou levando a pior. Zárate disputou as duas partidas no sacrifício, já que estava machucado. O atacante, que deixou boa impressão no treino de finalização realizado na última segunda-feira, em General Severiano, só deverá estrear no fim de agosto, até que seja regularizada a sua situação no Brasil.
Enquanto isso, readquire ritmo de jogo e busca a melhor forma, depois de três semanas de férias. Segundo o próprio Zárate, de 1,86 metros, ele precisa perder três quilos. Para isso, vem treinando diariamente em dois períodos. - Zárate ainda precisa entrar em forma, já que não fez uma pré-temporada. Mas é um jogador interessante e muito difícil de marcar por causa de sua potência física - atesta Cappelletti.