Total de visualizações de página

Carlos Alberto: 'Ser líder é uma coisa natural'

Carlos Alberto: 'Ser líder é uma coisa natural'

Jogador diz que está pensando no Botafogo e não sonha com uma transferência para o exterior nesta janela. Contrato é até o meio de 2009

Márcio Iannacca Rio de Janeiro

O meia Carlos Alberto foi um dos destaques do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. Elogiado pela comissão técnica e pela imprensa, o jogador não se empolga e faz questão de dizer que precisar seguir trabalhando para ajudar o Alvinegro a subir de produção na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Em uma conversa com a imprensa, o jogador falou do fator liderança, do elenco alvinegro e de que não pensa em deixar o clube nos próximos dias por causa de uma proposta do exterior.

GLOBOESPORTE.COM: Durante a semana, você disse que os jogos contra o Flamengo tem um sabor especial. Como foi o confronto?
CARLOS ALBERTO: O jogo contra o Flamengo motiva até pelo momento em que eles vivem de estarem brigando pela liderança. Tem o lado histórico também. Sempre fico ansioso por esses jogos. Foi um ótimo jogo, mas eu teria saído mais satisfeito se o Botafogo tivesse conquistado a vitória.

Hoje, o técnico Ney Franco se deu ao luxo de deixar Lucio Flavio no banco. Como você vê esse rodízio adotado pelo treinador, que na semana passada tirou Jorge Henrique?
Temos um elenco forte e o Ney consegue mudar o ritmo do jogo com os jogadores que tem.

Hoje, o Botafogo tem jogadores de qualidade em seu elenco e que chegam a ficar até fora da relação. Eles não podem desistir que uma hora vão ter uma oportunidade.

Pelas suas últimas atuações e a forma como você está conduzindo o time, você já se sente um líder da equipe?
Ser líder é uma coisa natural. Não me preocupo com isso. Procuro lutar para ajudar os meus companheiros e não desisto de bola nenhuma.

A entrada do Lucio Flavio no segundo tempo ajudou na sua subida de produção na partida?
A entrada do Lucio Flavio melhorou muito aquela bola metida, que não estava aparecendo no primeiro tempo. E posso dizer que a entrada dele na partida me ajudou muito a crescer na partida.

Você pensa em deixar o clube na atual janela de transferências para o exterior?
Não tenho esse pensamento. Tive uma passagem boa no exterior (Porto) e outra nem tanto (Werder Bremem). Fui bem aceito no Botafogo, as pessoas me respeitam. E não estou pensando numa situação que não existe. A minha realidade, hoje, é o Botafogo.