Total de visualizações de página

Eleição no Botafogo: Oposição espera por Manoel Renha



Eleição no Botafogo: Oposição espera por Manoel Renha

Mantuano pretende se candidatar se Renha não aceitar concorrer

Mantuano apoiaria Renha, mas será candidato se situação optar por outro (Crédito: Paulo Wrencher)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO Entre em contato No Botafogo, não é só a situação que aguarda o posicionamento oficial de Manoel Renha. Antônio Carlos Mantuano, candidato da oposição derrotado na eleição de 2005, está esperando a definição da situação para definir se concorre ao pleito para a presidência do clube, que acontecerá em novembro próximo.
Segundo Mantuano, caso Renha aceite, ele e seu grupo - que inclui o ex-coordenador das divisões de base Carlos Alberto Lancetta - o apoiariam. Manoel Renha fará uma reunião no próximo dia 22 com empresários botafoguenses e decidirá se aceita ou não concorrer à presidência do clube. - Quero deixar claro que a oposição ainda existe.
Há uma situação incômoda envolvendo algumas pessoas da situação. Nosso grupo está aguardando uma posição do Manoel Renha, o apoiaríamos. Mas, se for outro candidato, viríamos com uma chapa alternativa - explicou Mantuano. Presidente do Conselho Fiscal do clube na primeira gestão de Bebeto de Freitas (2003-2005), Mantuano garante que o atual presidente está provocando problemas de relacionamento com figuras influentes na políticas do clube.
- Renunciei em julho de 2005 ao cargo e me tornei candidato da oposição, pela forma de o Bebeto de Freitas administrar, um tanto quanto centralizadora. A maioria dos colaboradores se afastou dele porque é uma pessoa de difícil relacionamento - afirmou. Antes de colaborar com o Botafogo, Mantuano trabalhou com Ary Graça na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e também na CBF, na época em que Giulitte Coutinho era presidente. Intenção é focar na base do clube
A principal plataforma política de Antônio Carlos Mantuano, caso ele saia mesmo como candidato da oposição na eleição de novembro, é procurar melhorar as condições do CT Mané Garrincha, em Marechal Hermes, onde são localizadas as divisões de base. Segundo Mantuano, a principal deficiência da gestão Bebeto foi no tratamento dado à base. Ele garante que já há projetos prontos para melhorar as condições de Marechal Hermes.
- Qual é o principal produto de um clube? É o jogador. A divisão de base do Botafogo não existe, infelizmente. Primeiro, ele veio com a desculpa de que Marechal Hermes não servia. Em seis anos ele foi lá uma vez só - alertou.