Total de visualizações de página

Janela européia não provoca ansiedade em Carlos Alberto


Janela européia não provoca ansiedade em Carlos Alberto

Depois de duas experiências fora do Brasil, meia afirma que só deixará o Botafogo se houver uma boa proposta

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO

Carlos Alberto quer aproveitar bom momento no Bota antes de pensar em voltar à Europa
Carlos Alberto vem sendo um dos destaques do Botafogo nas últimas rodadas. Mas a cada boa atuação, a torcida fica apreensiva. Afinal, há sempre o risco de uma proposta do exterior, como chegou a ser noticiado que o Internazionale, da Itália, teria interesse.

No entanto, o camisa 19, que tem contrato com o clube até a metade de 2009, acalma os alvinegros. - Essa janela de transferências não me preocupa. Quero deixar os torcedores tranqüilos. Já tive duas experiências na Europa – uma boa e outra nem tanto.

Por isso, posso ficar aqui no Brasil mais um pouco e sair quando me sentir bem. É importante chegar lá estando com moral - explica. Em 2003, aos 19 anos, Carlos Alberto deixou o Fluminense para defender o Porto.

Pelo clube português, conquistou títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial. Depois de voltar ao Brasil para jogar pelo Corinthians e novamente pelo Tricolor, o meia foi negociado com o Werder Bremen, da Alemanha. Mas por causa de problemas físicos e médicos, teve poucas oportunidades.

O jogador é um dos principais nomes do clássico entre Botafogo e Flamengo, neste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 18h10m.