Ney Franco traça objetivo para últimos quatro jogos do primeiro turno
Técnico espera que Botafogo chegue à metade do Campeonato Brasileiro na sexta ou sétima posição
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco traça planejamento para reta final do primeiro turno do Brasileirão
Nesta quarta-feira o Botafogo entra na reta final das quatro últimas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O jogo contra o Goiás é visto pelo técnico Ney Franco como o que o pode ser o início de uma arrancada que levará o Alvinegro à parte de cima da tabela. Além do Goiás, o Botafogo ainda enfrenta Atlético-PR, em Curitiba, Figueirense, em Florianópolis, e Palmeiras, no Engenhão, fechando a primeira parte do Brasileiro. O treinador alvinegro faz uma projeção do que deseja da equipe nesses compromissos.
- Se vencermos as duas partidas em casa e uma fora, poderemos começar o segundo turno na sexta ou sétima posição. Assim, passaríamos a ter possibilidades reais de entrar no G-4. Mas nosso momento ainda é de recuperação - analisa o treinador. Atualmente a equipe ocupa a 11ª posição na tabela, com 19 pontos.
Para que a equipe atinja a meta falada pelo treinador, é preciso uma evolução no desempenho fora do Rio de Janeiro, onde o Botafogo conquistou apenas um ponto em seis partidas. - Estamos começando a encaixar a forma de jogar fora de casa. Contra o Santos poderíamos sair com um resultado melhor, mas não tínhamos tantas opções no banco como agora - recorda Ney Franco.