Total de visualizações de página

Ney Franco traça objetivo para últimos quatro jogos do primeiro turno

Ney Franco traça objetivo para últimos quatro jogos do primeiro turno

Técnico espera que Botafogo chegue à metade do Campeonato Brasileiro na sexta ou sétima posição

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO

Ney Franco traça planejamento para reta final do primeiro turno do Brasileirão
Nesta quarta-feira o Botafogo entra na reta final das quatro últimas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Goiás é visto pelo técnico Ney Franco como o que o pode ser o início de uma arrancada que levará o Alvinegro à parte de cima da tabela. Além do Goiás, o Botafogo ainda enfrenta Atlético-PR, em Curitiba, Figueirense, em Florianópolis, e Palmeiras, no Engenhão, fechando a primeira parte do Brasileiro. O treinador alvinegro faz uma projeção do que deseja da equipe nesses compromissos.

- Se vencermos as duas partidas em casa e uma fora, poderemos começar o segundo turno na sexta ou sétima posição. Assim, passaríamos a ter possibilidades reais de entrar no G-4. Mas nosso momento ainda é de recuperação - analisa o treinador. Atualmente a equipe ocupa a 11ª posição na tabela, com 19 pontos.

Para que a equipe atinja a meta falada pelo treinador, é preciso uma evolução no desempenho fora do Rio de Janeiro, onde o Botafogo conquistou apenas um ponto em seis partidas. - Estamos começando a encaixar a forma de jogar fora de casa. Contra o Santos poderíamos sair com um resultado melhor, mas não tínhamos tantas opções no banco como agora - recorda Ney Franco.