Total de visualizações de página

Jogo com o São Paulo pode novamente marcar mudança de rumo, agora positiva


Jogo com o São Paulo pode novamente marcar mudança de rumo, agora positiva

Em 2007, o Botafogo perdeu para o time paulista e despencou na tabela

Cahe Mota Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO

Carlos Alberto está pronto para encarar o Tricolor

Líder do Brasileirão e aclamado pela imprensa como favorito ao título em 2007, o Botafogo viu seu castelo ruir após uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. Além de ver o atual bicampeão brasileiro entrar definitivamente no páreo pela conquista, o Glorioso perdeu o volante Túlio, suspenso pelo STJD por 120 dias por agredir o rival Leandro, e não se encontrou mais na competição, ficando fora até mesmo da zona de classificação para a Taça Libertadores.

Em situação distinta, 12º colocado com 15 pontos, o Alvinegro reencontra o adversário e espera que novamente a partida seja um divisor de águas, mas para o lado positivo.

- Espero que agora seja o contrário. Que a gente vença o São Paulo e seja o início da nossa arrancada. Já vencemos uma partida e precisamos vencer, somar pontos. É difícil falar de favorito em uma partida dessas, mas hoje o São Paulo tem uma campanha melhor que a nossa. Mesmo assim podemos chegar lá e surpreender - garante o meia Carlos Alberto, que volta a ser relacionado para uma partida após quatro rodadas.

Campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005, o jogador pede que o time embale desde agora na competição, enquanto a tudo está equilibrado, para que o Botafogo não chegue ao final sem aspiração de conquista alguma.

- Uma vitória neste jogo vai nos dar uma vantagem boa na tabela. Temos que buscar isso agora para depois não ter trabalho. O Brasileiro vai chegar a um ponto onde não bastará vencer para subir posições. Temos que começar agora para chegar ao bloco de cima.
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.