Com metas curtas no Brasileirão, Ney Franco não esquece a Sul-Americana
Treinador volta a falar da vontade de conquistar o torneio continental e diz que 'chegou a hora de dar a volta olímpica'
Cahê Mota Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco tem a Sul-Americana como prioridade
Quando chegou ao clube, Ney Franco encontrou o Botafogo na beira da zona de rebaixamento, diante de um desânimo total e sem rumo no Brasileirão. Dois jogos depois, a zona de rebaixamento já não assusta tanto e a vitória por goleada sobre o Ipatinga fez com que o alvinegro se encontrasse novamente com aquele futebol envolvente do início da temporada.
As duas últimas boas exibições, porém, não tiram a calma do treinador, que pensa grande, mas reforça a importância de dar um passo de cada vez.
- Dentro do Brasileirão estamos traçando metas curtas. A primeira é fugir o mais rápido possível desta zona do rebaixamento. Depois quero que a equipe fique entre os dez primeiros, e uma vitória sobre o São Paulo nos garante isso. Depois vamos tentar consolidar esta posição e traçar uma outra meta, mais ousada.
De olho na conquista de um título, o treinador volta a falar da importância da Copa Sul-Americana, competição muitas vezes deixada de lado pelos clubes brasileiro e que é quase uma obsessão para Ney. - Não podemos abrir mão desta competição. Há muito tempo o Botafogo procura um título e bate na trave, nesta podemos dar a volta olímpica.
A Sul-Americana é importante para conquistarmos um título grandioso não só para o clube, mas para o Brasil. Com 15 pontos, o Botafogo é 12ª colocado no Brasileirão e encara o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.