Total de visualizações de página

Pupilo de Ney Franco, Juan se previne contra armadilhas do treinador



Pupilo de Ney Franco, Juan se previne contra armadilhas do treinador

Lateral do Fla reconhece a importância do amigo na sua carreira e acredita que alguma surpresa tática pode acontecer no clássico

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/Lancepress

Juan passou a ser um jogador mais ofensivo quando trabalhou com Ney Franco

Quando chegou ao Flamengo, no início de 2006, Juan demorou para se adaptar ao novo clube. Contestado pela torcida, teve sua redenção na decisão da Copa do Brasil, quando marcou o gol do título. Ali, ele começava a ser tornar ídolo no campo com uma ajuda importante de Ney Franco no banco. Rival neste domingo, na partida contra o Botafogo, o treinador ficou marcado na história do camisa 6 da Gávea, ao torná-lo um jogador mais ofensivo.
- Ele sempre gostava de jogar no 4-4-2 e muitas vezes atuava no 3-5-2, 3-6-1. Tinha essa variação de um jogo para o outro, dependia do adversário. Realmente foi com ele que comecei a jogar assim e com o Joel tive uma seqüência maior de jogos. Entretanto, a ajuda de dois anos atrás agora se tornou problema. Conhecedor das características do lateral, Ney Franco sabe também quais são seus pontos fracos e, segundo o próprio Juan, deve armar alguma surpresa para marcá-lo.
- Ele vai fazer alguma coisa na parte tática, uma marcação individual. É difícil dizer o que ele está pensando, mas ele arma o time muito bem taticamente e precisamos estar atentos. Ele costuma fazer mudanças, como na Copa do Brasil, e surpreender. Precavido, Juan mostrar saber o que tem que fazer para ter uma boa participação no clássico.
- A gente tem que se movimentar, dar opção, correr, se desmarcar. O papel dos outros companheiros também é importante para conseguir fazer as jogadas. Se eu não conseguir jogar direito, é importante abrir espaço para outros jogadores. Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo, às 18h20m, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.