Total de visualizações de página

Mengão e Fogão se encaram com tudo no Rio


Mengão e Fogão se encaram com tudo no Rio

Polêmicas de ingressos, duelo de técnicos e passado de decisões apimentam o clássico deste domingo

Flamengo e Botafogo fazem o duelo dos melhores cariocas na competição, no Maracanã, neste domingo
LANCEPRESS!

Há algumas semanas provavelmente nem sequer o mais otimista torcedor alvinegro imaginava que o Botafogo chegaria com tanta ou mais moral do que o rival Flamengo no clássico deste domingo, às 18h10, no Maracanã. Pois, embora ainda sustente sua vaga no G4, com 27 pontos, o Rubro-Negro não vence há três partidas, enquanto o Glorioso, por sua vez, aplicou duas goleadas nos últimos três compromissos e conta com o, até então, pé-quente Ney Franco.

Na Gávea, apesar do clima de apreensão após a perda da liderança para o Grêmio, o técnico Caio Junior prega a confiança muito por conta do ótimo retrospecto do Rubro-Negro em clássicos nas últimas temporadas. Quando o adversário é o Alvinegro, então, os motivos para se esperar uma vitória se tornam ainda maiores. Isso porque os últimos dois Campeonato Cariocas conquistados pelo Flamengo foram justamente sobre o Botafogo.

- Esse é um jogo com a cara do Flamengo. Nós gostamos de partidas difíceis. O Botafogo está empolgado, mas estamos prontos para vencer. Uma vitória num clássico nos encherá de moral novamente - garantiu o lateral rubro-negro Leonardo Moura.

Nem mesmo a perda do atacante Souza, contestado pela torcida, mas antigo titular do ataque, para o Panathinaikos, da Grécia, causa calafrios na Nação Rubro-Negra, que, com a decisão de impor o mando de campo no clássico, terá 80% dos ingressos à sua disposição.

As vendas da parte alvinegras, aliás, já geraram problemas, a ponto de as entradas terem sido devolvidas ao arqui-rival, acusado de obrigar os botafoguenses a comprarem, além da meia-entrada, uma inteira também.

Embora ainda ocupe a 10ª posição, com nove pontos a menos que o rival, o Botafogo encara o clássico como a oportunidade de se aproximar ainda mais dos líderes e de se encher de moral para a seqüência do campeonato. A meta de colocar o time entre os 10, traçada por Ney Franco em sua chegada, já foi alcançada. Por isso, agora, o Glorioso quer mais.

A idéia é se aproveitar do momento adverso do Flamengo e partir para cima logo no início da partida. A apenas oito gols de chegar a marca de 100 na temporada, o Alvinegro marcou 11 vezes desde que Ney Franco assumiu. Com um passado na Gávea, o técnico conhece grande dos jogadores. Caso de Juan, que lembra do carinho ex-técnico, já que, na época, era perseguido pela torcida rubro-negra e, aos poucos, conseguiu driblar a desconfiança e se tornar um dos principais jogadores da equipe.

- O momento, na verdade, é igual para os dois. As duas equipes têm potencial para disputar posições no topo da tabela. Ambos vão jogar ofensivamente. Mas enfrentar o Flamengo não tem sabor especial, é um grande jogo como outro qualquer - afirmou o técnico Ney Franco.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 27/7/2008 - 18h10 (de Brasília)Árbitro:
Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

FLAMENGO: Diego, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronalgo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Kleberson e Ibson; Maxi e Obina. Técnico: Caio Júnior

BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Andre Luis, Triguinho; Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto e Wellington Paulista - Técnico: Ney Franco