Total de visualizações de página

Dirigentes tentam reaproximação entre Manoel Renha e Bebeto de Freitas

Dirigentes tentam reaproximação entre Manoel Renha e Bebeto de Freitas

Idéia é demover possível candidato da idéia de excluir o atual presidente do clube de seu possível mandato

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O Botafogo quer começar o próximo triênio presidencial com o máximo possível de unidade política. Por isso, um grupo de dirigentes atualmente articula uma reaproximação entre Bebeto de Freitas e Manoel Renha, possível candidato nas eleições de novembro, que há alguns meses deixou de colaborar com o clube por divergências com o atual mandatário.

Um dos desejos de Renha para aceitar concorrer à presidência seria o desligamento total de Bebeto de Freitas, que não pode mais se candidatar após dois mandatos.

No entanto, dirigentes como Carlos Augusto Montenegro, Ricardo Rotenberg e Cláudio Good tentar demovê-lo da idéia, mostrando os feitos de Bebeto nos seis anos em que esteve à frente do Botafogo.

A idéia é manter no próximo triênio o grupo que comandou o futebol do Botafogo nos últimos anos.

Por isso, na noite da última quinta-feira, por exemplo, houve um encontro dos dirigentes com Bebeto de Freitas (sem a presença de Manoel Renha), no qual foram discutidos alguns pontos em relação a essa proposta.

Enquanto isso, Manoel Renha conversa com um grupo de empresários botafoguenses para garantir um investimento que varia de R$ 50 milhões a R$ 70 milhões para os seis primeiros meses de 2009, já que as cotas de patrocínio do próximo ano foram adiantas e estão comprometidas. Sem esse aporte, ele não desejaria concorrer à presidência.