Total de visualizações de página

Reforçado pelo Engenhão, Botafogo recebe o Goiás

Reforçado pelo Engenhão, Botafogo recebe o Goiás

Alvinegro se apóia no bom retrospecto em seu estádio para vencer adversário, que busca recuperação

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Os irmãos Carlos Alberto e Fernando se enfrentam no Botafogo x Goiás

O Botafogo ainda faz uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Mas se fossem contadas apenas as partidas em seu estádio, poderia estar entre os candidatos ao título.

O Alvinegro recebe o Goiás, nesta quarta-feira, no Engenhão motivado por seu retrospecto em casa. No entanto, o time carioca tem a consciência de que o adversário é um concorrente direto, já que tem dois pontos a menos e ocupa o 15º lugar. Além disso, todo cuidado é pouco, pois o time esmeraldino venceu quatro vezes na competição, sendo que duas longe de Goiânia.

O Premiere transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 20h30m. O Engenhão tem sido mesmo um dos maiores aliados do Botafogo, que disputou sete partidas do Brasileirão em seu estádio, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o que significa um aproveitamento de 76%. O Alvinegro venceu as últimas três partidas em casa e, além de não ter sofrido gols, marcou 11.

- Nosso estádio tem sido muito importante. Conhecemos os atalhos do Engenhão e, por isso, conseguimos impor nosso ritmo. Espero que seja assim também contra o Goiás - afirma Carlos Alberto.

Paciência é arma do Botafogo contra faltas do Goiás

Cezar Loureiro/O Globo
Depois de ficar no banco contra o Fla, Lucio Flavio volta ao time nesta quarta
O meia, aliás, viverá uma situação inédita: enfrentará pela primeira vez o seu irmão, Fernando, que é volante do Goiás. A dupla não esconde a ansiedade por esse momento, e os pais não disfarçam o nervosismo. Fernando deverá fazer uma marcação especial em Carlos Alberto, mas isso não significa alívio para os outros jogadores.

O Botafogo, time que mais recebeu faltas até o momento no Brasileiro, terá pela frente a segunda equipe que mais cometeu infrações na competição. Para o técnico Ney Franco, é importante agir com paciência.

- Não podemos sair da nossa característica por causa disso. Vamos marcar bem e usar a nossa qualidade técnica quando tivermos a bola - explica o treinador, que no último treino antes da partida trabalhou muito as jogadas de bola parada, talvez imaginando aproveitar de maneira positiva as faltas cometidas pelo Goiás.

O único desfalque do Botafogo será Zé Carlos, machucado. Lucio Flavio, que começou no banco o clássico contra o Flamengo, no último domingo, volta ao time. O grupo está em alerta, pois são oito titulares pendurados com dois cartões amarelos: Castillo, Renato Silva, Andre Luis, Triguinho, Lucio Flavio, Carlos Alberto, Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Alex Terra é o maior desfalque do Goiás

Agência/Lance
Goiás busca recuperação após perder para o Sport em casa na última rodada
Após perder por 2 a 1 para o Sport no Serra Dourada, o Goiás caiu na tabela do Brasileirão.
Além disso, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com um dos seus principais jogadores no restante do campeonato: vivendo seu melhor momento no clube, o atacante Alex Terra rompeu o ligamento do joelho direito na última partida e terá que ser operado.

Segundo os médicos, Alex deve ficar de seis a oito meses afastado dos gramados. Mesmo vaiado pela torcida, Schwenck, que já defendeu o Botafogo, pode jogar ao lado de Iarley, titular absoluto no ataque. O garoto Felipe, de 19 anos, e Adriano Gabiru correm por fora na disputa pela vaga. Nas partidas fora de casa, Hélio costuma escalar o time com três jogadores de marcação no meio-campo e tentar surpreender o adversário nos contra-ataques.

Os volantes Fernando, Ramalho e Fábio Bahia serão os titulares. O veterano Paulo Baier ficou afastado do time titular por dois jogos, recuperando-se de problemas físicos, mas voltou na derrota para o Sport. No entanto, ainda deve ficar no banco. O meia Romerito completa o meio-campo do Goiás. Na lateral-esquerda, Júlio César retorna após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO
GOIÁS

Castillo, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Harlei, Vitor, Ernando, Rafael Marques e Henrique; Fernando, Ramalho, Fábio Bahia(Paulo Baier) e Romerito; Schwenck(Felipe) e Iarley.

Técnico: Ney Franco.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 30/07/2008. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Evandro Luís Silveira (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP).

Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília).