Total de visualizações de página

Inimigos íntimos, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Engenhão

Inimigos íntimos, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Engenhão

Times alvinegros fazem nesta quarta-feira, pelo Brasileiro, o terceiro de seis confrontos em 2008
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

Botafogo e Atlético-MG fazem nesta quarta-feira um duelo que já virou rotina. Este será o terceiro de seis confrontos que acontecerão em 2008. Depois de duas partidas pela Copa do Brasil, é a vez de as equipes se encontrarem no Campeonato Brasileiro, às 21h45m, no Engenhão. A Rede Globo (para Minas Gerais) e o Premiere transmitem ao vivo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Além das duas partidas pela Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético têm novos encontros marcados pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nos dias 14 e 27 de agosto. Por enquanto o saldo é favorável ao Alvinegro carioca, que eliminou o rival nas quartas-de-final da Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 no Mineirão e vencendo por 2 a 0 no Engenhão (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).

Para completar, os dois times somam os mesmos 15 pontos. O Atlético está na 16ª posição, e o Botafogo é o 13º lugar.No ano passado os dois times também se enfrentaram por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Botafogo também levou a melhor, vencendo três das quatro partidas, novamente eliminando o adversário no mata-mata. O time carioca não perde para o Galo desde 2001, quando sofreu 4 a 0 em Belo Horizonte.

Carlos Alberto entra no Botafogo. Mas quem sai?

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO

Carlos Alberto tem vaga certa entre os titulares do Botafogo contra o Atlético-MG
O Botafogo tem um objetivo muito claro: iniciar nesta quarta uma seqüência de vitórias, unindo o bom futebol ao resultado positivo, o que não aconteceu, por exemplo, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo. Para que essa meta seja cumprida, há a consciência de que as finalizações precisam melhorar.

- Estamos criando oportunidades de gol, o que é o mais difícil. Agora vamos buscar um capricho maior na hora de concluir. Não se trata de sorte, mas de competência - explica o técnico Ney Franco.

O comandante terá apenas um desfalque. Embora tenha treinado nos dois últimos dias, Alessandro será poupado, pois ainda se recupera de uma lesão muscular. Com isso, o volante Thiaguinho continuará atuando de forma improvisada na lateral direita, já que vem se destacando.

A dúvida fica por conta de quem deixará o time titular para a entrada de Carlos Alberto. Ney Franco diz já ter tomado a decisão, mas faz mistério. Lucio Flavio ou Jorge Henrique são os candidatos ao banco de reservas.

Destaque na última partida, Petkovic é desfalque no Atlético

Bruno Cantini/GLOBOESPORTE.COM
Time do técnico Alexandre Gallo está motivado após vitória de virada
No Atlético, o técnico Alexandre Gallo terá o importante desfalque do apoiador Petkovic, maestro na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Coritiba.

O sérvio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O treinador deve começar a partida com a base da equipe titular do confronto do último domingo. O lateral-direito Mariano espera que o time tenha uma seqüência de vitórias após o triunfo diante do Coritiba. - Temos que subir na tabela para ocupar o lugar que o Atlético está merecendo pelos jogos que vem fazendo.

Esperamos confirmar a evolução neste jogo contra o Botafogo porque precisamos bastante da vitória para melhorar nossa condição no campeonato - diz, em entrevista ao site oficial do clube. As únicas possíveis mudanças são a volta de Eduardo aos 11 iniciais no lugar de Castillo, e a saída de Renan para a entrada do garoto Renan Oliveira ou até de Francis, que poderá aparecer pela primeira vez como titular no time atleticano.

Ficha técnica:

BOTAFOGO
ATLÉTICO-MG

Castillo, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Thiaguinho, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Carlos Alberto (Jorge Henrique) e Wellington Paulista.

Edson, Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Gedeon e Renan Oliveira (Francis); Eduardo e Marques.

Técnico: Ney Franco.

Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 23/07/2008. Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Transmissão: A Rede Globo transmite a partida para Minas Gerais. O Premiere exibe o jogo em sistema de pay-per-view.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h45m (de Brasília)