Ney elogia e 'copia' o Botafogo de Cuca
Técnico avisa que, por enquanto, está apenas aproveitando o que o Carrossel Alvinegro tinha de bom
Ney Franco diz que ainda vai implatar aos poucos seu estilo de comandar (Crédito: Ricardo Cassiano)LANCEPRESS!
O técnico Ney Franco conhece como poucos o Botafogo. Não só os jogadores, já que muitos permaneceram desde de sua época de Flamengo, mas principalmente o estilo clássico de jogar imposto pelo ex-comandante Cuca. E, apesar de anunciar que vai implantar sua forma de jogo, por enquanto, ele prefere aproveitar o que o Carrossel de 2006 e do início de 2007 tinha de bom.
- Eu não fiz praticamente nada ainda. Apenas estou aproveitando alguns detalhes que eu, como rival que apreciava o Botafogo, tinha dificuldades de marcar quando jogava contra. A jogada do primeiro gol, por exemplo, é um retrato do que eles já faziam com o Cuca com freqüência - comentou.
Além disso, o mais atento torcedor alvinegro deve ter percebido que Ney tem escalado exatamente a mesma equipe que fez sucesso no início da temporada - à exceção de Thiaguinho na vaga de Alessandro, lesionado -mas que nunca mais teve a oportunidade de jogar junta, por conta da suspensão de Andre Luis e das lesões de Triguinho e Zé Carlos, sobretudo.
Com cerca de 40 minutos do primeiro tempo, talvez tenha ocorrido a jogada mais bela da partida, que, no entanto, não resultou em gol. Em toques rápidos, os integrantes do quarteto ofensivo participaram da jogada e envolveram a defesa do Ipatinga. Na conclusão, Jorge Henrique, após passe de peito de Lucio Flavio, parou no goleiro Rodrigo Posso.