Boa atuação de Thiaguinho faz técnico repensar contratação de lateral
Volante afirma estar inclinado a mudar definitivamente de posição após se destacar nas duas últimas partidas do Botafogo
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Thiaguinho (de azul) deixou o técnico Ney Franco mais tranqüilo
Em seu segundo jogo como titular da lateral direita do Botafogo, Thiaguinho foi um dos destaques da vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, nesta quarta-feira. Atuando mais uma vez de forma improvisada, o volante participou dos quatro gols da equipe. O bom desempenho fez o técnico Ney Franco repensar o pedido da contratação de um especialista para a posição, já que Alessandro ainda se recupera de uma lesão muscular.
- Estamos nos encaminhando para ter mais um bom lateral no grupo. Fiquei apreensivo quando vi que não tinha um ala de ofício para substituir o Alessandro, mas hoje estou mais tranqüilo para contratar um jogador para a posição. Depois das duas últimas atuações, no mínimo ganhou a confiança do treinador e está ganhando a do torcedor. Se continuará como titular, ou não, depende dos treinamentos e jogos - analisa o técnico.
Disposto a ganhar uma vaga de titular independentemente da posição, Thiaguinho agora não esconde a vontade de passar a ser lateral de forma definitiva.
- Quem sabe? Depois dessas atuações fiquei com mais vontade de ser lateral. Fica a critério do treinador. Agradeço a oportunidade, e procuro fazer o melhor sempre, mesmo fora de posição.