Total de visualizações de página

Wallace crê em jogo aberto contra o Bota e pede cuidado com Seedorf

Zagueiro do Flamengo lembra de encontro com o holandês nos tempos de Corinthians e espera levar a melhor no clássico deste domingo

 

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro
 
 
Wallace no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Wallace pede atenção com Seedorf
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
 
Titular nos últimos dois jogos, o zagueiro Wallace quer aproveitar o bom momento no Flamengo. Ele fará o primeiro clássico como titular e acredita que o duelo será aberto por conta da maneira das duas equipes atuarem. Nas partidas em que participou, contra Nova Iguaçu e Friburguense, o Rubro-Negro venceu e não sofreu gols. No domingo, contra o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, ele espera levar a melhor.

- O Botafogo tem um ataque muito forte e acho que o jogo vai ser aberto, pelas características das equipes. Se você pegar o número de gols dos dois times, tem sido elevado. Espero que a nossa defesa não sofra gols e que o jogo seja aberto só do lado deles (risos).

Passadas seis rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo tem o melhor ataque, com 15 gols marcados. O Flamengo tem o terceiro, com 13, um a menos que o Fluminense.

Além de ver o rival como um time forte, Wallace pede atenção especial ao camisa 10 alvinegro. Para o zagueiro, é preciso evitar que a bola chegue nos pés de Seedorf no ataque.

 FOTO


- É um jogador de extrema qualidade e um líder da equipe do Botafogo. Já tive oportunidade de jogar contra ele e fez um dos gols se não me engano. Tem uma técnica absurda, mas vamos tentar neutralizar. Temos de evitar ao máximo que a bola chegue nos pés dele. Vamos tentar encurtar e não deixar que a bola chegue nele. É a melhor forma.

O encontro de Wallace com Seedorf ocorreu no ano passado, quando ele ainda atuava pelo Corinthians. O jogo foi disputado no dia 23 de setembro, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão, e a partida terminou empatada por 2 a 2, com dois gols do holandês (assista ao vídeo).

Na Taça Guanabara, o Flamengo é líder do Grupo B, com 16 pontos. O Botafogo lidera o A, com 14.
* Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de Richard Souza.