Total de visualizações de página


Seedorf justifica ida ao Engenhão, diz economista e torcedora do Botafogo

Elena Landau, convidada do 'Redação SporTV', exalta o passe do holandês para o gol de Bolívar no clássico diante do Fluminense

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




O cruzamento de Seedorf para o gol do Botafogo, marcado por Bolívar, no clássico contra o Fluminense, no domingo, valeu o ingresso, segundo a economista e torcedora alvinegra Elena Landau. Convidada do "Redação SporTV" nesta quarta-feira, ela destacou que o holandês, além de ajudar dentro de campo, influencia o comportamento dos companheiros e dos torcedores.

- O Seedorf muda tudo: a filosofia, o profissionalismo, a relação com a torcida, o respeito dos jogadores. Até aumentou o número de sócios-torcedores. Os jogadores têm outra atitude com o Seedorf em campo. Ele é um capitão natural. O que ele fez no jogo contra o Fluminense justifica você ir ao estádio. Você vai ao estádio para ver um passe daquele - afirmou.

Seedorf Botafogo x Fluminense (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado) 
 
Seedorf deu o passe para o gol do Botafogo no clássico contra o Flu (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
 
O comentarista do SporTV Dani Monti destacou que, apesar de estar com 36 anos, o holandês chegou ao Botafogo ainda pensando em conquistar títulos.

- Ele não veio para o Brasil para ganhar uma aposentadoria dourada. Veio para jogar bola, ensinar comportamentos, ser um exemplo dentro e fora de campo. Jogou nos maiores times do mundo, está milionário. Ganhou três Ligas dos Campeões com três equipes diferentes. É um recorde impressionante.
Elena Landau ainda pediu paciência à torcida do Botafogo, para não vaiar a equipe por causa do mau relacionamento com o técnico Oswaldo de Oliveira.

- A torcida do Botafogo é muito ansiosa, vaia muito cedo e os jogadores vão se traumatizando. O ídolo (Loco Abreu) saiu porque quis sair e o técnico não tem carisma com a torcida. Eu nunca vaiei o meu time e nunca vaiei umjogador com a camisa do Botafogo. Nem o Alessandro. A gente pode incentivar, reclamar, chamar o treinador de "burro", mas não pode vaiar logo no início do jogo.