Total de visualizações de página

Seedorf faz ressalva após vitória do Bota: 'Temos que começar mais forte'

Camisa 10 diz que Botafogo não pode errar mais no início das partidas

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Mais uma vez destaque em uma vitória do Botafogo, Seedorf ainda vê um ponto negativo na equipe. Apesar da boa campanha no Carioca, o holandês acredita que o Alvinegro tem cometido muitos erros no início das partidas - o que pode custar caro no futuro.

- Hoje a gente vai ser muito autocrítico. Não podemos começar o jogo dessa maneira. Nos últimos dois ou três jogos temos tomado gols ou tendo dificuldades, não podemos ficar esperando o adverário. O jogo se complica com times mais fortes e com times, com todo o respeito, menos importantes. Temos que crescer nesse aspecto. Já mostramos poder de reação, mas temos que começar o jogo mais forte - disse ao sair de campo.

O camisa 10 do Botafogo tem chamado a atenção pela simplicidade que tem resolvido alguns lances: seja em passes ou finalizações. Ao ser questionado se fazer o simples é o mais bonito, Seedorf disse que toda jogada tem sua hora certa para ser realizada.

- Muitas vezes a coisa mais simples é a coisa mais difícil também, a mais eficiente. No jogo, a gente tem que ver concreto. Quando tem a margem, a gente dá mais espetáculo. Temos que fazer o certo e depois fazer os dribles. Eu gosto muito das jogadas concretas e com o resultado a gente fica jogando com mais calma.

Seedorf e Cidinho comemoram gol do Botafogo contra o Resende (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
 
Seedorf e Cidinho comemoram gol do Botafogo sobre o Resende (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Líder do time dentro de campo, o holandês também tem sido uma das vozes da equipe no vestiário. Cidinho revelou no fim do jogo que a orientação de Seedorf no intervalo foi importante, e o camisa 10 comentou.

- Faz parte da vida. Tem que se aprender com quem já passou por várias coisas. E eles estão com uma atitude muito boa, com garra, querendo aprender - elogiou.

O Botafogo volta a campo no dia 17 de fevereiro, quando enfrenta o Flamengo, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O Alvinegro é lider do grupo A da Taça Guanabara, com 11 pontos.