Total de visualizações de página

Para comentarista, Seedorf foi 'craque' ao criar gol do Botafogo

Roger destaca que, em vez de arriscar uma finalização, camisa 10 não se precipitou e fez cruzamento perfeito para cabeçada de Bolívar

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



Aos 28 minutos do segundo tempo, após a defesa do Fluminense afastou um cruzamento. Seedorf dominou na entrada da área, tabelou com Lodeiro e cruzou para Bolívar, de cabeça, fazer o gol do Botafogo no clássico de domingo, no Engenhão. Para o comentarista SporTV Roger, a decisão do holandês, de buscar o companheiro em vez de arriscar uma finalização, mostra que o camisa 10 alvinegro é um craque.

- Eu considero o jogador um craque quando ele enxerga um lance antes dos outros, quando ele faz coisas inesperadas. Nessa jogada, era para chutar de fora da área. Mas ele busca uma tabela para fazer o cruzamento, porque sabe que o Bolívar estava sozinho na segunda trave. Foi uma jogada extraordinária, de um jogador fora de série - disse Roger, no "Troca de Passes".

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF) 
 
Seedorf fez jogada que nenhum outro jogador faria, diz Roger (Foto: Marcelo Santos/AGIF)
 
Para o comentarista Edinho, Seedorf é o grande responsável pelo empate por 1 a 1 e pelo ponto conquistado pelo Botafogo no clássico.

- O Seedorf articulou mais o jogo. O gol do Botafogo se deve só à categoria e à inteligência do Seedorf.

Em sua primeira partida no ano, Seedorf começou no banco de reservas e entrou aos sete minutos do segundo tempo. O comentarista André Rizek destaca a humildade do holandês.

- Eu acompanhei entrevistas do Seedorf antes do jogo. Ele mostrou "marra" zero. Aceitou ficar no banco, disse que estava tudo bem e que fazia parte do planejamento para o ano.