Total de visualizações de página

Flu e Bota fazem minuto de silêncio em homenagem a vítimas de tragédia

Torcedores dos dois clubes param de cantar e deixam Engenhão em silêncio absoluto. Mais de 200 pessoas morreram em Santa Maria (RS)

 

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


 Fluminense e Botafogo prestaram sua solidariedade às vítimas da tragédia que chocou o país em Santa Maria (RS), onde mais de 200 pessoas morreram após incêndio em uma boate. Os jogadores se reuniram no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio. Os torcedores presentes no Engenhão pararam de cantar e de batucar os instrumentos musicais deixando o estádio em silêncio absoluto. O Fluminense ainda colocou uma faixa preta em seu uniforme mostrando estar de luto. A bandeira do Brasil presente dentro do Engenhão também está a meio pau.

Conforme informações preliminares da tragédia, o incêndio na boate Kiss teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelacimento em poucos minutos. O incêndio provocou pânico, e muitos presentes não conseguiram acessar a saída de emergência.

Botafogo x Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri) 
 
Jogadores de Botafogo e Fluminense prestam homenagem a vítimas (Foto: Rafael Cavalieri)