Total de visualizações de página

Oswaldo diz que atletas terão que se adaptar ao novo 'tapete' do Engenhão

Técnico do Botafogo afirma que 'dá até medo' utilizar um gramado tão bom. Nesta sexta, time fez o primeiro treino no local

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, os jogadores do Botafogo treinaram pela primeira vez no Engenhão, e a atividade foi no campo principal. Os alvinegros puderam comprovar que o gramado está em excelentes condições, o que criou uma situação curiosa. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, os atletas terão que se adaptar a esta nova realidade. Para ele, a bola rolará mais rápido agora.

gramado do Engenhão no treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier / Agif) 
 
Atletas do Bota no primeiro contato com o gramado impecável do Engenhão (Foto: Wagner Meier / Agif)
 
O treinador, no entanto, espera que o campo resista a grande quantidade de jogos e se mantenha com esta alta qualidade.

- Está excelente, dá até medo. Temos que adaptar, é uma realidade completamente diferente. A bola rola mais rápida. Procurei utilizar o máximo de tempo possível no treino para colocar situações de jogo. Espero que os jogadores se adaptem rápido. Se a condição do gramado se mantiver assim será ótimo.

O primeiro time a utilizar o "tapete" do Engenhão em um jogo oficial será o Flamengo, que neste sábado enfrenta o Quissamã na estreia no Carioca. Domingo, contra o Duque de Caxias, será a vez do Botafogo.

O sonho da diretoria alvinegra e da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção, é que o padrão se mantenha nos próximos 11 meses. Para isso, reforçaram o apelo que se tornou constante recentemente: é fundamental que haja a racionalização do uso do estádio, que recebeu, segundo as contas do Glorioso, 93 partidas em 2012 e 94 em 2011. A meta é reduzir para 70.