Total de visualizações de página

 
Jornalista lamenta vídeo do Bota e lembra histórico do zagueiro Bolívar

Jorge Luiz Rodrigues, de 'O Globo', cita entrada violenta do jogador em 2011, que causou grave lesão no lateral-esquerdo Dodô, hoje no Roma

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 




A divulgação, no site oficial do Botafogo, de um vídeo mostrando os vestiários do clube, durante o empate com o Fluminense por 1 a 1, no dia 27 de janeiro, foi condenada pelos convidados do "Redação SporTV". Nas imagens, o técnico Oswaldo de Oliveira e o zagueiro Bolívar pedem mais "atitude" aos jogadores na marcação dos tricolores.

Para o editor de "O Globo" Jorge Luiz Rodrigues, o treinador e o defensor do Botafogo exageraram. O jornalista lembrou um episódio do duelo entre Bahia x Internacional em novembro de 2011, quando, defendendo o Colorado, Bolívar acertou o lateral-esquerdo Dodô, causando o rompimento dos ligamentos do tornozelo do jogador.
- Acho lamentável que você veja um jogador de futebol falar para os seus companheiros que "tem que deixar cicatrizes" no seu colega de profissão. Eu acho isso demais. O Bolívar já tem um histórico. Em novembro de 2011, ele quase acabou com a carreira de um garoto de 19 anos, o Dodô, que era do Bahia. Ele ficou sete meses sem jogar. No ano passado, no Roma, ele ficou mais dois meses por problemas no mesmo tornozelo que o Bolívar atingiu. O Bolívar disse que aprendeu com aquele episódio, que ficou sem dormir e agora fala uma coisa dessas - disse Jorge Luiz Rodrigues.

Wellington Nem e Bolivar Fluminense x Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado) 
 
Wellington Nem e Bolivar, no clássico entre Fluminense e Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado)
 
O editor de "O Globo" também criticou o comportamento de Oswaldo de Oliveira e lembrou que, em 2000, o treinador ficou ofendido. No primeiro jogo da semifinal da Libertadores daquele ano, o Corinthians, treinado por Oswaldo, venceu o Palmeiras por 4 a 3. Depois da partida, os microfones da TV Globo flagraram Felipão cobrando atitudes mais "violentas" do elenco Alviverde.

- O Oswaldo foi um dos mais indignados quando o Felipão disse que o Palmeiras não tinha um jogador "homem" para dar uma "catarrada" nos jogadores do Corinthians. O Corinthians tinha vencido o clássico por 4 a 3, com o Edílson acabando com o jogo. Agora, o Oswaldo está com o mesmo discurso do Felipão.

Para o apresentador André Rizek, o vídeo pode incentivar a violência entre jogadores e torcidas em um futuro duelo entre Botafogo e Fluminense e sua divulgação foi um erro.

- O Oswaldo não costuma treinar times violentos. Inclusive, eu não considero o Botafogo de hoje um time violento. Acho que foi um vacilo, um erro de avaliação da diretoria do Botafogo. O Brasil vive um momento delicado, de violência de torcidas. Faltou um pouco de sensibilidade ao divulgar isso.