Total de visualizações de página

Em reunião, Oswaldo pede primeiro lugar do grupo e vantagem na semi

Técnico afirma que não está satisfeito com o time, o que só acontecerá caso o Bota consiga chegar na decisão e levantar a taça do Carioca

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
oswaldo oliveira botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Oswaldo quer time motivado no duelo com
o Resende (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
 
Nesta quarta-feira, como já é costume em vésperas de jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira se reuniu com os jogadores em uma sala do Engenhão para falar sobre o jogo desta quinta-feira, contra o Resende. Desta vez, o comandante alvinegro colocou na pauta da conversa a importância de o time se manter até o fim na primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara.

Oswaldo está de olho na semifinal e deseja a vantagem de se classificar para a decisão com um empate, uma novidade do Carioca neste ano. Para o técnico, os jogos contra os times de menor expressão também são importantes e podem ser decisivos no fim das contas. 

- Sem dúvida, isso é preponderante. Conversamos sobre isso hoje (quarta). Precisamos manter a dianteira, que vai ser decisiva nesta fórmula nova. Vamos nos esforçar bastante para isso. É um jogo decisivo (contra o Resende). O mais importante é sempre o próximo. Não podemos pensar em Flamengo (adversário da rodada seguinte). Um obstáculo de cada vez. Não estou satisfeito, só quero ficar satisfeito no dia da grande final.

Não estou satisfeito, só quero ficar satisfeito no dia da grande final"
Oswaldo de Oliveira
 
Para encarar o Resende, Oswaldo tem mais um desfalque. Além de Renato e Gabriel, que se recuperam de problemas musculares, e Lodeiro, que está com a seleção uruguaia, Andrezinho não poderá estar em campo por causa de dores na coxa direita. Cidinho ganha uma chance.
O treinador vê a situação como normal e diz que confia nos substitutos.

- As modificações são previsíveis. Sabemos que no sexto jogo, atuando duas vezes por semana, iríamos encarar dificuldades. O Lodeiro é uma ida para Seleção, mas temos tendo tido problemas de lesão. Quem está entrando está bem e a expectativa é de que continuem dando conta.

O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos em cinco jogo