Titular da Seleção Brasileira, Julio César já sente a sombra de Jefferson
Goleiro do Botafogo teve boas atuações contra a Argentina, mas camisa 1 do Inter segue no gol: ‘Os convocados têm de dar problema para o Mano’
Julio César de olho na concorrência (Mowa Press)
Que Julio César, do Inter de Milão, é titular absoluto do gol da Seleção Brasileira ninguém duvida. Mas é fato também que depois das atuações de Jefferson, do Botafogo, nas partidas contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, o camisa 1 ganhou um forte concorrente no gol verde e amarelo.
Por conta do fuso horário europeu, Julio César não acompanhou o empate por 0 a 0 e a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, mas soube da repercussão das atuações do goleiro do Botafogo. Satisfeito pelo companheiro, o goleiro titular da Seleção Brasileira elogiou também o desempenho da equipe como um todo.
- Para ser sincero, eu não acompanhei os jogos, porque era muito tarde na Europa. Mas fiquei feliz com a estreia do Jefferson. Todo mundo espera por esse momento. Eu também esperei. E ele não tomou gol, que é a coisa mais importante para o goleiro. De uma maneira geral, todo mundo foi bem – opinou Julio César.
Sem viver grande fase no Inter de Milão, o experiente goleiro, titular do Brasil na última Copa do Mundo, na África do Sul, está ciente de que agora tem uma sombra.
- Eu costumo dizer que eu tenho de estar mostrando a cada jogo. Aqui não tem ninguém com cadeira cativa. Cada um tem de conquistar seu espaço. Isso é bom. Todo mundo que vem sendo convocado tem de botar um pouco de problema na cabeça do Mano – acrescentou Julio César.
Nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Costa Rica, no Estádio Nacional, em San José. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.