Total de visualizações de página

Renato garante: ‘Não é impossível vencer o Corinthians lá’

Volante pede atenção especial com Adriano, com quem jogou na Seleção

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas do Brasileiro, o Botafogo vive um momento na competição em que precisa voltar a ganhar para se aproximar dos primeiros colocados e não deixar de figurar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém, o próximo adversário não será nada fácil de ser batido. Líder do torneio, o Corinthians recebe o Glorioso nesta quarta-feira. Em General Severiano, o respeito pelo adversário é grande, mas a confiança de que o time vai reencontrar o caminho das vitórias já sobre o Timão também.

Renato no treino do Botafogo (Foto: Jorge Willian/O Globo)Renato: "Vamos jogar de igual para igual" (Foto: Jorge Willian/O Globo)
 
- Não é impossível vencer o Corinthians lá. Eles vêm embalados, mas não é impossível. É um confronto direto. A gente sabe que a dificuldade vai ser grande, mas precisamos dos três pontos para nos aproximarmos do Corinthians. A gente vai para São Paulo sabendo da dificuldade, mas vamos jogar de igual para igual – garante o volante Renato.

Para o jogador, a partida contra o Corinthians tem um sabor especial. Afinal, além de ter jogado muitos anos no Santos, foi contra o time paulista que o volante estreou com a camisa do Botafogo.

- Não foi a estreia que eu gostaria, que a torcida gostaria, já que perdemos por 2 a 0. Não tinha tanto entrosamento com time na época, mas depois foi melhorando. Tenho uma rivalidade com o Corinthians por ter jogado no Santos e lá é contra eles que existe essa grande rivalidade.

Cuidado com Adriano

Segundo Renato, o Botafogo terá que prestar atenção redobrada a um jogador: Adriano. Para o volante, o atacante mesmo fora de ritmo pode ser uma ameaça constante ao gol alvinegro.

- O Adriano faz sua estreia quase no fim da partida contra o Atléitco-GO. Joguei com ele na Seleção e sei que vai somar muito para o Corinthians. Ainda não tem o ritmo ideal, mas não pode deixar ele girar porque é fenomenal. O posicionamento que a gente tem que fazer é neutralizar as jogadas de linha de fundo para não dar espaços.

O Botafogo encara o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 21h50m (horário de Brasília).