Caio Júnior compara a trajetória do Paraná de 2006 à do Botafogo de 2011
Clube paranaense, então comandado pelo treinador, conquistou uma das vagas para a Libertadores naquela temporada
O técnico Caio Júnior concede entrevista
(Foto: Fábio Castro/AGIF)
(Foto: Fábio Castro/AGIF)
A campanha que realizou à frente do Paraná Clube em 2006 faz o técnico Caio Júnior aumentar sua confiança de que o Botafogo chegará, no mínimo, à Taça Libertadores do ano que vem. Isto porque o treinador alvinegro diz entender que a trajetória entre as equipes é similar. Naquela ocasião, o tricolor paranista terminou o Brasileirão na quinta posição, com 60 pontos, um a mais do que o Vasco, e se classificou para a competição mais importante da América (o Inter, então campeão da Libertadores, terminou o Brasileiro dentro do G-4 e abriu a chance para o quinto colocado).
- Eu vejo esse meu momento parecido com o que vivi pelo Paraná em 2006. O descrédito inicial, desconhecimento da equipe, formação, uma equipe que cresceu durante a competição, virou uma sensação e de repente surge um momento de dificuldade, volta o descrédito. Na última rodada, nós conseguimos uma vitória (na verdade, um empate em 0 a 0 com o São Paulo), que nos classificou para a Libertadores - comparou.
Mesmo sem vencer há três jogos, o comandante diz acreditar que se o Botafogo conquistar 20 dos 33 pontos possíveis, a chance de título existirá
- São 33 pontos para disputarmos em 11 jogos, se conquistarmos 20 pontos, a gente pode disputar o título - declarou.
Caso leve para General Severiano os 20 pontos citados, o Botafogo terminará a competição com 66 no total. Na era de pontos corridos, com 20 clubes na disputa pelo caneco, jamais uma equipe sagrou-se campeã com essa pontuação. A menor foi observada em 2009, quando o Flamengo levou a taça com 67 pontos.
