Atacante mais advertido, Herrera discorda do critério de suspensão
Jogador considera absurda suspensão por três cartões amarelos e diz entender que há excessos nas punições das arbitragens
Herrrera acha que muitos de seus cartões não
foram merecidos (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
foram merecidos (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Herrera está de volta ao time do Botafogo após ser desfalque no último jogo contra o Bahia devido a mais uma suspensão por três cartões amarelos, a terceira neste Campeonato Brasileiro. O excesso de advertências – é o atacante de origem que mais vezes foi “premiado” ao lado de Ronaldinho Gaúcho - vem incomodando o argentino, que não concorda com a aplicação de muitas delas. Entretanto, o que mais o deixa inconformado é o regulamento que suspende qualquer atleta que acumule três cartões amarelos.
Herrera não tem a sugestão ideal para resolver a questão , mas cita exemplos de outras competições que possuem um regulamento diferente.
- Deveriam ser cinco (cartões) como na maior parte do mundo. Na Libertadores não tem mais acúmulo de cartões, na Copa do Mundo são sete jogos e dois que suspendem e aqui tem 38 rodadas e com três você fica suspenso. Alguma coisa está errada – declarou.
Feliz pela volta ao time, o argentino espera, ao lado de Loco, recolocar o Botafogo no caminho das vitórias, algo que não acontece há três rodadas.
- Gostaria de jogar todo jogo. Quando o time joga e eu não posso estar, sinto muito. Quero ajudar meus companheiros com a tranquilidade e a experiência que aprendi nesses anos – afirmou Herrera, que parabenizou a última atuação de Caio e Alex.
O reencontro com Loco Abreu é comemorado pelo jogador, que conhece como o uruguaio gosta de atuar dentro das quatro linhas.
- A gente se dá muito bem. Taticamente, eu sei como ele se mexe em campo e onde ele gosta de ficar - explicou o argentino, que não marca desde a partida contra o Ceará, em 7 de setembro.