Marcelo Cordeiro e Lucio Flavio vão pendurados para o último jogo da fase de classificação do primeiro turno, domingo, e podem ficar fora da semifinal
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A vitória por 4 a 1 sobre o Madureira (assista aos gols no vídeo ao lado) deixou o Botafogo muito perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, mas a equipe deixou o Maracanã, na noite desta quinta-feira, com dois desfalques certos para a última rodada. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Herrera levaram o terceiro cartão amarelo e, por isso, não enfrentam o Resende, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.
Artilheiro do Alvinegro no Estadual, com três gols, Herrera será desfalque pela primeira vez no ano. A suspensão do argentino significará, provavelmente, a entrada de Caio, que atuaria pela primeira vez como titular desde que foi promovido dos juniores aos profissionais, no início de 2010.
O Botafogo vai com dois jogadores pendurados para a última rodada da fase de classificação da Taça GB. Caso sejam advertidos contra o Resende, Marcelo Cordeiro e Lucio Flavio não disputariam a semifinal do primeiro turno. Para se classificar, o Glorioso precisa de um empate no Engenhão.