Total de visualizações de página

Joel Santana destaca vitória alvinegra com bom futebol e a 'cabeça no lugar'

Técnico do Botafogo enaltece equilíbrio dos jogadores para lidar com hostilidades e garantir um resultado expressivo diante do Madureira

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Embora tenha deixado o Maracanã satisfeita, a torcida do Botafogo voltou a se manifestar negativamente em muitos momentos durante a partida contra o Madureira. Mas após a vitória por 4 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado), na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O resultado deixou a equipe perto da semifinal da Taça Guanabara, e o técnico Joel Santana fez questão de destacar a força mental demonstrada pelos jogadores, que ainda buscam equilíbrio.

- Jogamos bem e com a cabeça no lugar. É preciso ter segurança no momento da vitória. Nosso torcedor em alguns momentos se mostrou preocupado, ansioso e pediu algumas mexidas durante a partida, o que é normal - observou.

Joel Santana ainda destacou a importância do resultado especialmente para jogadores que vinham sendo perseguidos pela torcida, como Alessandro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio. O treinador lembrou que o fortalecimento da confiança de todo o grupo será fundamental para que o Alvinegro consolide sua reação na temporada.

- Queriam que eu fizesse uma reviravolta no time, mas não pretendo mexer muito. É preciso ter calma para trabalhar e conhecer as condições de cada um, seja na parte técnica ou na personalidade. Isso é impossível de ser feito em uma semana - destacou.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão. Um empate assegura a vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.