Total de visualizações de página

Com dois gols em sete minutos, América bate o Friburguense de virada, por 2 a 1

Daniel Morais e Adriano garantem segunda vitória de Bebeto na temporada

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Em uma virada relâmpago, com dois gols em sete minutos, o América venceu o Friburguense por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, pelo Grupo B da Taça Guanabara (veja o vídeo com os gols). O resultado deixou o time do técnico Bebeto com sete pontos, três a mais que a equipe de Nova Friburgo. Ambos não têm mais chances de classificação para a segunda fase do primeiro turno, mas lutam para ficar com uma das vagas do Rio para a Série D do Campeonato Brasileiro. Irão para a Quarta Divisão nacional os três melhores times entre os que não estão nas demais séries - Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco (Série A) e Duque de Caxias (Série B).

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, o América receberá o Tigres, domingo, às 17h. O Friburguense jogará fora de casa contra o Macaé, sábado, às 17h.

Confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Carioca

Jogando no Eduardo Guinle, palco do rebaixamento do América para a Série B do Carioca, em 2008, o Friburguense saiu na frente aos 23 minutos, com uma cabeçada do veterano Sérgio Gomes.

O cenário trazia más recordações e o panorama não era bom, mas o gol logo no começo acordou o América, que conseguiu a virada em seguida. Aos 29, Daniel Morais, também de cabeça, empatou a partida. Adriano fez o gol da vitória aos 36.

No segundo tempo, o Friburguense pressionou e desperdiçou um pênalti. Aos 15 minutos, Léo Andrade fez paradinha e chutou no meio do gol, acertando o travessão.

Passado o susto, o América conseguiu segurar o resultado, chegando à sua segunda vitória na competição - a primeira foi sobre o Macaé, na terceira rodada.

- Foi um duelo de muita intensidade, mas conseguimos uma grande virada. Essa vitória foi fundamental, pois tiramos pontos de um concorrente direto à Série D. Felizmente, estou conseguindo finalizar muito bem, marcar gols e ajudar o time - analisou Daniel Morais, que tem quatro gols na competição.