Treinador prefere esquecer decepção da última vez em que pisou no estádio da partida entre Botafogo e Madureira, nesta quinta-feira
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Agora no Botafogo, Joel Santana retorna ao Maracanã após dois anos
Na última vez em que pisou no Maracanã, no dia 7 de maio de 2008, Joel Santana se despediu do Flamengo envergonhado com a derrota por 3 a 0 para o América do México que eliminou a equipe da Libertadores. Quase dois anos depois, já com uma passagem pela seleção da África do Sul, o treinador retornará ao estádio para comandar o Botafogo na partida contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara. Mas neste reencontro, o treinador não quer saber das tristezas, mas sim relembrar os muitos títulos conquistados naquele gramado.
- Realmente estou com muita saudade. Conheço bem aqueles dois vestiários. Depois de dois anos, vou voltar àquela casa sagrada onde tive muito mais alegrias do que tristezas. Não tenho nada a reclamar. Qual o profissional que não gostaria de dirigir um time de ponta do Rio de Janeiro e estar no Maracanã? - indagou.
Um dos títulos conquistados por Joel Santana no Maracanã foi o do Campeonato Carioca de 1997, pelo Botafogo, para o qual retornou com a intenção de repetir o feito. No estádio, o treinador também vibrou com os Estaduais de 1993, pelo Vasco, 1995, pelo Fluminense e 1996 e 2008, pelo Flamengo.
A partida contra o Madureira é a volta do Botafogo ao Maracanã após quase sete meses. A última partida do Alvinegro no estádio foi o empate em 2 a 2 com o Flamengo, em julho do ano passado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.