Total de visualizações de página

Oswaldo fala em tom de adeus: Fellype Gabriel está perto de sair

Treinador admite que jogador está em negociação para deixar o clube. Ele teme que elenco sofra desmanche

 

Por Murilo Borges Campinas, SP

Rodrigo biro ponte preta e fellype gabriel brasileirão 2013 (Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado) 
Fellype Gabriel contra a Ponte: jeito de último jogo
(Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado)
 
 
Fellype Gabriel está em vias de deixar o Botafogo. O jogo contra a Ponte Preta pode ter sido o último do meio-campista com a camisa alvinegra. Depois da partida, vencida pelo Glorioso por 2 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira usou tom de despedida ao falar do atleta. Ele tem mais de uma proposta, e o Catar é o provável destino.

Ainda no vestiário, Oswaldo conversou com Fellype Gabriel sobre o assunto. Chegou a parabenizá-lo. É evidente o tom de adeus.

- Ele recebeu propostas, e uma negociação está em curso. Acabei de dizer a ele no vestiário que ele merece. Tenho o maior carinho por ele, que teve uma dedicação muito grande conosco nesses últimos quatro anos. É claro que eu preferiria que ele permanecesse, mas ele merece por tudo o que tem demonstrado - disse o treinador.

A situação deixa Oswaldo muito preocupado. Ele teme um desmanche no elenco.

- Estou muito apreensivo. Foi por isso que o Botafogo deu uma caída muito grande em 2012. Perdemos jogadores importantes, e a equipe sente muito. Se a gente começa a perder pedaços da equipe, ela fica desfigurada e perde no rendimento.

No ano passado, o Botafogo negociou jogadores como Maicosuel, Herrera e Loco Abreu. Desta vez, há sondagens também por Dória e Vitinho - admitidas pelo presidente do clube, Maurício Assumpção.

Em dificuldades financeiras, a diretoria pode se ver obrigada a se desfazer de atletas, o maior pesadelo de Oswaldo. O volante Jadson já foi negociado com o Udinese, da Itália.