Total de visualizações de página

Benfica desmentiu interesse em Dória e ironizou empresário do zagueiro do Botafogo

Benfica desmentiu interesse em Dória e ironizou empresário do zagueiro do Botafogo

Benfica descarta contratar Dória e ironiza agentes de atleta do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro  

O Benfica reagiu às notícias dando conta de que Dória estaria na mira para a próxima temporada. O clube português se pronunciou oficialmente em seu site oficial sobre o assunto e ironizou o estafe do zagueiro do Botafogo, dizendo que “por muito que o seu empresário se esforce, Dória não faz nem nunca fez parte dos planos para a próxima época”.

Porém, os empresários de Dória, Jolden Vergette e Marcelo Fernandes, em nenhum momento disseram estar negociando com o Benfica. Segundo eles, existem conversas com o banco BMG, que tinha como plano colocar o atleta no clube português.

 
Em lance do gol de pênalti de Chicão, Jefferson não alcança bola no centro da meta Leonardo 
 
Soares/UOL
 
Dória tem contrato com o Botafogo até 2017 e detém 40% dos direitos econômicos do atleta. Outros 40% são dos empresários do atleta e o restante pertence ao BMG. O banco quer ampliar sua participação e fez uma proposta de 7,5 milhões de euros ao Alvinegro e agentes do jogador, que consideraram o valor baixo e rejeitaram o negócio.

Antes, Dória quase foi vendido para o grupo DIS, que tem parceira com o Cruzeiro. Em meio a uma crise financeira, o Botafogo quase vendeu o atleta, mas desistiu já que não gostaria de ver o zagueiro defendendo um outro clube brasileiro.

Após se destacar no Brasileiro de 2012, Dória se valorizou e chegou a ser convocado por Felipão para a seleção brasileira. O zagueiro está com a seleção sub-20 e foi eleito melhor defensor na conquista do Torneio de Toulon, na França.