Total de visualizações de página

Perto dos 100 jogos, Renan aumenta grau de confiança no Botafogo

Clube tem projeto para que o goleiro, de 24 anos, assuma a posição de titular e, por isso, negociar Jefferson aparece como possibilidade real

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Renan treino Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Renan disputou 96 jogos e sofreu 103 gols pelo
Botafogo Foto: Fred Huber)
 
 
Aos 24 anos, Renan é considerado no Botafogo um goleiro em condições de assumir a posição de titular. Com 96 jogos e 103 gols sofridos, ele fez sua estreia como profissional em 2008, chegou a ser o dono da camisa 1, mas viu na chegada de Jefferson em 2009 a sua consolidação como reserva imediato, que passa a segurança necessária para os companheiros em campo quando é chamado a atuar.

Hoje, a diretoria do Botafogo admite a possibilidade de negociar Jefferson por confiar em Renan. No Campeonato Brasileiro, ele atuou nos últimos quatro jogos, sofreu quatro gols e viu o time chegar a 10 pontos na competição, ocupando a terceira colocação ao fim das cinco primeiras rodadas.

- Tive uma atuação boa, procurando ser o mais discreto possível, e, quando preciso, estar ali. Acho que consegui passar isso. Quando precisar, estarei ali para ajudar o Botafogo e manter o nível do Jefferson - comentou Renan, em entrevista à Rádio Brasil.

Mesmo como reserva na maior parte do tempo como jogador do Botafogo, Renan está perto de completar 100 jogos com a camisa do clube. Satisfeito, vive a expectativa de ir além na sequência de sua carreira. Ele tem contrato até dezembro de 2015.

- Representa muito. Tenho respeito e carinho de todos no clube, que está no meu coração. É um orgulho imenso. Mesmo não sendo titular, tenho muitos jogos e me sinto feliz. Espero fazer mais e atingir marcas expressivas - disse o goleiro, que chegou a despertar o interesse do Vasco.

O convívio com Jefferson, que está a serviço da seleção brasileira na Copa das Confederações, ajudou Renan a evoluir. São quatro anos ao lado de um dos melhores goleiros do país, podendo observar e receber dicas para melhorar o seu rendimento em campo.

- O Jefferson é um grande amigo, um cara que tenho como exemplo como goleiro e pessoa. E dentro de campo é ficar o máximo focado no jogo, ter frieza nos lances e estar pronto para tudo. Fora isso, procurar ter a velocidade de reação que ele tem, que acho fantástica. Isso que procuro pegar dele e levar comigo. Até o último jogo da minha vida vou levar comigo - afirmou Renan.