Total de visualizações de página

Obras do Engenhão serão análisadas pelo Crea-RJ, que procura possíveis erros

Obras do Engenhão serão análisadas pelo Crea-RJ, que procura possíveis erros

Conselho de Engenharia do Rio cria comissão para analisar erros no Engenhão

 

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) formou uma comissão para determinar responsabilidades e possíveis falhas no exercício profissional em relação à construção do Engenhão.

Baseado em relatórios de acompanhamento de fiscalização da atividade profissional, que identifica os engenheiros envolvidos na construção do estádio, o Crea-RJ tomará todas as medidas legais e possíveis para definir responsabilidades e, se for o caso, aplicar as devidas sanções.
 
Além de punir os possíveis culpados, o Crea-RJ admite que precisará da ajuda de conselhos regionais de outros estados para que a penitência não ocorra apenas com os profissionais do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

No que diz respeito aos profissionais com registro no Crea-RJ, vamos apurar responsabilidades”, disse o presidente Agostinho Guerreiro.

Segundo apuração do UOL Esporte, as possíveis punições poderão ser brandas ou bastante rígidas, chegando até mesmo a uma possível cassação do registro do profissional. Porém, o Crea-RJ diz que tudo ainda está no campo as suposição e que tudo será analisado antes de tomar qualquer atitude.