Total de visualizações de página

Reforma de Moça Bonita pode ser a saída para interdição do Engenhão

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fala em ampliar capacidade do estádio do Bangu para comportar jogos de menor público dos times cariocas

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gramado estádio Moça bonita (Foto: Fábio Leme) 
Estádio de Moça Bonita recebeu jogos dos times
grandes no Carioca de 2013 (Foto: Fábio Leme)
 
 
A carência de estádios para os times cariocas atuarem pode ter uma saída. Sem o Engenhão, interditado por problemas estruturais, e o Maracanã entregue à Fifa para a disputa da Copa das Confederações, sem data para liberação para os clubes, a saída pode ser Moça Bonita, estádio do Bangu. Este foi o discurso adotado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, durante evento nesta quarta-feira.

Sem estabelecer um prazo para a reabertura do Engenhão, fechado desde março, ele levantou a hipótese de reformar Moça Bonita, utilizado em 20 jogos do Campeonato Carioca, sendo 11 envolvendo algum dos quatro grandes, e que tem capacidade para 12 mil espectadores. O estádio, durante o estadual, chegou a apresentar problemas de iluminação.

- Dependendo da solução necessária para o Engenhão, podemos reformar e quem sabe ampliar um pouquinho Moça Bonita para os jogos do Brasileiro e do Carioca - declarou o prefeito.
A ideia já havia sido levantada pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. No entanto, Paes ainda não tinha se pronunciado publicamente. O principal atrativo, mesmo após a reabertura do Maracanã para os clubes, seria um estádio com capacidade para receber jogos de menor público.

Quanto ao Engenhão, por necessidade de mais tempo para completar a avaliação, houve uma prorrogação no prazo de entrega do laudo com soluções para o problema na cobertura do estádio. O estudo está sendo feito por uma comissão especial formada por três engenheiros, designados no dia 15 de maio por Eduardo Paes, e deve ser conhecido pelo Botafogo até o dia 15 de junho.
Enquanto isso, os quatro grandes do Rio seguem mandando suas partidas em estádios afastados da capital, como Macaé e Volta Redonda, e até em outros estados.