Total de visualizações de página

Bota corre para renovar com Bolívar mas terá concorrência dos Emirados

Zagueiro, de 32 anos, deve receber nesta sexta-feira uma proposta para deixar o clube carioca, com o qual tem contrato até o fim da temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bolivar botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Divulgação) 
Bolivar tem 24 jogos e quatro gols pelo Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
 
 
Identificado com a torcida em pouco tempo, o zagueiro Bolívar, de 32 anos, se transformou rapidamente em um jogador de extrema importância no elenco do Botafogo. No entanto, com contrato apenas até o fim do ano, ele está na mira de clubes dos Emirados Árabes, que também deve ser o destino do meia Fellype Gabriel, e tem a previsão de receber nesta sexta-feira uma proposta oficial.

O Botafogo já procurou Bolívar para renovar o seu contrato e não planeja perder o jogador, considerado um dos pilares do time neste começo de temporada. Ele sempre é citado como um dos líderes do elenco, mesmo tendo chegado apenas em janeiro deste ano, quando estava afastado no Internacional e aceitou a proposta do clube carioca.

Bolívar deseja um contrato longo para aceitar a proposta dos Emirados Árabes e apenas nesta sexta-feira saberá as reais condições oferecidas pelo clube interessado. O jogador assumiu a posição de titular desde o seu primeiro jogo pelo clube, na abertura do Campeonato Carioca, atuou 24 vezes e fez quatro gols.

Além de Bolívar e Fellype Gabriel, outros jogadores que receberam propostas oficiais foram Vitinho e Dória, mas o Botafogo recusou todas. A intenção da diretoria é manter o grupo, confiante em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.