Total de visualizações de página

Botafogo treinará em Pinheiral durante paralisação do Brasileiro

Clube já faz planos, mas período de treinamento ainda não está definido pelo departamento de futebol. Jogadores terão folga depois de sábado

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

CT Pinheiral copa do mundo (Foto: Divulgação) 
CT de Pinheiral receberá mais uma vez o Botafogo
nesta temporada (Foto: Divulgação)
 
Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já definiu que fará um período de treinamentos no Centro de Treinamento João Havelange, que fica em Pinheiral, cidade próxima a Volta Redonda. Falta apenas a confirmação da datas, mas a duração da estadia no local deve  ser de uma semana.

Pinheiral vem sendo utilizado pelos clubes do Rio este ano. O Vasco, por exemplo, ficará os próximos quatro dias no CT. O local fica próximo a Volta Redonda, onde o Botafogo vem mandando seus jogos no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo já havia se concentrado no CT para uma sequência de jogos em Volta Redonda, como aconteceu na semana em que enfrentou Sobradinho-DF,  pela Copa do Brasil, e Resende, pela semifinal da Taça Rio. O fato só não se repetiu outras vezes por causa do atraso nos salários.
Antes de se concentrar em Pinheiral, o Botafogo deve dar alguns dias de folga para os jogadores depois do confronto com a Ponte Preta, em Campinas, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Será a última rodada antes da paralisação para a disputa das Confederações.

No momento, o Botafogo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mesma pontuação de São Paulo, líder, e Vitória, vice-líder. Em quarto lugar, com seis pontos, o Fluminense tem um jogo a menos.