Total de visualizações de página

Crea-RJ vai avaliar responsabilidades em eventuais falhas no Engenhão

Conselho formará comissão integrada por especialistas para apurar erros e responsáveis. Punições não são descartadas

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) irá formar uma comissão para apurar eventuais falhas na construção do Engenhão e apontar os responsáveis por estas. O estádio deve ficar fechado por 18 meses para obras.

O Crea-RJ, com relatórios que identificam os engenheiros participantes da construção do Engenhão, promete tomar todas as medidas possíveis, dentro da legalidade, para indicar os responsáveis e puni-los caso alguma falha seja detectada.

Todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que são obrigatórias, serão avaliadas. O Crea-RJ sabe, entretanto, que alguns dos profissionais envolvidos na construção do Engenhão, especialmente da estrutura metálica que sustenta a cobertura, são de outros estados, o que implicará em ações de outros Conselhos Regionais.

- No que diz respeito aos profissionais com registro no Crea-RJ, vamos apurar responsabilidades - disse o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro.

O Crea-RJ ainda destaca que a Lei que instituiu os Conselhos, infelizmente, não permite que se realize intervenções ou laudos, no que se refere às obras. Portanto, o conselho somente pode fiscalizar o exercício profissional.