Total de visualizações de página

Desacostumado com derrotas, Bota tenta não diminuir nível de confiança

Jogadores admitem tristeza com fim de longa invencibilidade e veem no jogo contra a Ponte Preta a oportunidade de dar a volta por cima

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Lucas coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Lucas durante entrevista. Lateral diz que derrota
não pode atrapalhar (Foto: Fred Huber)
 
A derrota para o Bahia por 2 a 1, quarta-feira, em Aracaju, foi apenas a segunda do Botafogo neste ano. Antes, o time só havia perdido para o Flamengo durante a Taça Guanabara e já acumulava uma invencibilidade de 19 jogos. A ordem agora é não deixar que este tropeço diminua a confiança do time para o duelo com a Ponte Preta, sábado, em Campinas, o último compromisso antes da parada para a realização da Copa das Confederações.

O lateral-direito Lucas acredita que a experiência do elenco alvinegro será importante para que esta derrota para o Bahia não passe de um tropeço.

- O sentimento é de tristeza, não perdíamos há muito tempo, não estávamos acostumados. 

Enfrentamos times fortes e não perdemos, mas isso faz parte. É difícil manter uma sequência invicta tanto tempo. Nosso grupo é experiente e sabe o que quer. É uma pedra que foi colocada no nosso caminho mas que não pode nos atrapalhar - disse o camisa 2.

Julio Cesar lamentou o fato de, além da derrota, o Bota ter pedido a oportunidade de assumir a liderança da competição. O lateral-esquerdo acredita que a hora é de corrigir os erros, muitos, segundo ele, e fazer um bom resultado contra a Ponte para se recuperar.

- É ruim perder e terminar esta série. Com o empate já seríamos líderes, mas temos que aprender com os erros, que foram muitos. Não jogamos uma grande partida. O campeonato já nos dá a chance de sábado nos recuperarmos. É um adversário complicado, principalmente jogando em casa, mas vamos tentar a vitória para chegar no G-4.

Os jogadores elegeram o campo do estádio Baptistão, em Aracaju, como um dos principais vilões da partida.Lucas disse que os atletas sentiram dificuldades até na hora de dominar a bola e trocar passes.
- Não estávamos acostumados a jogar lá. Não fizemos um jogo como vínhamos fazendo, até pela condição do campo. Não dava para tocar a bola, tínhamos que dominar a bola três vezes. Nosso time é rápido, e isso prejudicou. Mas temos que dançar conforme a dança, não podemos lamentar.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos, assim como Cruzeiro, São Paulo, Vitória e Grêmio, que estão nas primeiras posições.