Total de visualizações de página

Botafogo deve decidir até terça se disputa torneio de Belém

Primeira proposta foi rejeitada pelo clube alvinegro para disputa de competição que teve desistência de Flamengo e Vasco

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vitinho seedorf botafogo gol ponte preta brasileirão 2013 (Foto: Denny Cesare / Agência Estado) 
Seedorf e companhia estão de folga até dia 18
(Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
 
Sem uma partida oficial a disputar até 7 de julho, o Botafogo está perto de fechar sua programação para o período de pausa do Campeonato Brasileiro, do qual é líder, para a disputa da Copa das Confederações. O clube pretende definir até esta terça-feira se participa, ou não, do Torneio da Amazônia, competição que será realizada em Belém.

O torneio terá a participação de Paysandu e Remo, faltando a confirmação de outras duas equipes. Vasco e Flamengo chegaram a acertar, mas desistiram. O Botafogo recusou a primeira proposta por causa da mudança de datas. Além disso, a diretoria pretende esperar a confirmação de quem seria o outro integrante.

No entanto, está certo que o Botafogo terá folga até o dia 18. Quando retornar, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fará um período de treinamentos no CT João Havelange, em Pinheiral, na região Sul Fluminense. A data desta etapa de preparação vai depender da participação da equipe no torneio de Belém.

Primeiro colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos, o Botafogo volta à competição no clássico contra o Fluminense, em local ainda a ser definido.