Total de visualizações de página

Satisfeito em parte: Oswaldo diz que Bota poderia estar 100% no Brasileiro

Técnico cita atuação superior à do Corinthians na estreia no campeonato e mau estado do gramado do Batistão na derrota para o Bahia em Sergipe

 

Por Murilo Borges Campinas, SP

Oswaldo de Oliveira Botafogo campeão carioca 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Alegria contida: para Oswaldo, Bota poderia estar
ainda melhor (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
 
Dono da melhor campanha até aqui no Campeonato Brasileiro, com dez pontos em cinco jogos disputados e 66,7% de aproveitamento, o Botafogo ainda não deixou Oswaldo de Oliveira totalmente satisfeito. Na visão do técnico alvinegro, o time não esteve abaixo de nenhum adversário que enfrentou e poderia estar ainda melhor na tabela de classificação. Após o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas, o comandante disse que a equipe poderia estar com 100% de desempenho não fosse por dois fatores: a falta de capricho nas finalizações no Pacaembu e o gramado irregular do Batistão, em Aracaju.

- Acho que nós poderíamos ter vencido o Corinthians porque fomos melhores o tempo todo. Tivemos chances incríveis de marcar e não marcamos. Contra o Bahia, só lamento ter jogado em Sergipe, um campo que não tem a mínima condição de jogo. Você vê a diferença do jogo do Botafogo (contra a Ponte Preta) para o de três dias atrás. Pudemos tramar nossas jogadas aqui. Pedi aos jogadores para não tocar de primeira, e sim aproveitar para dar dois toques na bola. E funcionou. Não seria nada demais se tivéssemos vencido lá - afirmou o treinador.

Contra o Corinthians, na estreia do campeonato, o Botafogo ficou à frente do placar e teve muito menos a posse de bola: 28% contra 72%, mas ainda conseguiu dez finalizações, só duas a menos que o adversário. Já diante do Bahia, o Alvinegro concluiu 12 vezes, mais que o rival, e teve a bola por mais tempo: 56% contra 44%.

Após a quinta rodada, o Brasileirão será interrompido até o fim de junho para a realização da Copa das Confederações. o Botafogo só volta a jogar agora no dia 7 de julho, no clássico contra o Fluminense. Com o Maracanã cedido à Fifa e o Engenhão interditado, o local da partida ainda não foi confirmado pela CBF.